sábado, 16 de janeiro de 2010

As vantagens de ter manos

Por proposta dos pais de uma colega da Maria, todos os dias de escola a mãe da colega leva as duas e eu trago-as no final do dia. Lá atrás, as conversas entre as duas são muitas e variadas. Eu, quando me restam algumas faculdades e capacidades (entenda-se, paciência), lá me ponho à escuta. Um destes dias, a outra pequena (em jeito de competição e desafio) disse que quando chegasse a casa ía brincar com uma vizinha e rapidamente questionou a Maria se tinha vizinhas com quem brincar. A Maria respondeu que tinha mas que não ía brincar com elas. Naturalmente, a colega questionou porque é que que não ía brincar. Respondeu que "não" porque tinha "irmãos com quem brincar". A colega não estava à espera da resposta e do tiro lhe sair pela culatra. De imediato trocaram papéis e a Maria passou a atacar: "Tu não tens irmãos, por isso e que tens de brincar com a vizinha" e outras mais pesadas, como "porque é que não pedes irmãos à tua mãe". Tive que parar com a conversa, pois a colega não estava a gostar.

2 comentários:

O Micróbio II disse...

Eu deixava a conversa prosseguir...

Zé Carlos disse...

Pois, e depois quem é que levava a Maria de manhã?